Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020
Você está aqui: Home Política Acre tem maior proporção de saques emergenciais do país

Política

Acre tem maior proporção de saques emergenciais do país

Dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Segundo dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes à população neste período de pandemia o Acre é o estado com maior número de saques do auxílio emergencial.

A pesquisa mostra que em 60% dos domicílios acreanos houve o saque do auxílio, e, segundo o IBGE, esse é o maior percentual registrado no país. Foi informado ainda que nesse período 9,8% da população que trabalha precisou ser afastada por ter contraído o coronavírus.

Esses dados foram levantados mensalmente com três mil pessoas, porém, as informações foram coletadas por meio de telefone. A ideia é levantar números associados à síndrome gripal ligada a Covi-19 e observar as transformações no mercado de trabalho que estão ocorrendo neste período de necessidade de isolamento social.

A Pnad demonstrou que 60 mil pessoas apresentaram sintomas gripais em maio, 12,8% da população do estado contraiu Covid19. Já em setembro esse número caiu para 3,8%. A pesquisa deve durar até o mês de novembro.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado