Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021
Você está aqui: Home Política RBTrans: Rio Branco terá semáforos operados à distância

Política

RBTrans: Rio Branco terá semáforos operados à distância

Aparelhos vão funcionar por central de monitoramento

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), realizou o mapeamento dos semáforos em cruzamentos das ruas mais movimentadas para uma modernização.

Isso quer dizer que esses aparelhos vão funcionar por meio de um sistema interligado em uma central de monitoramento e podem mudar o tempo de acordo com situação do trânsito no local.

“Isso é um investimento para a cidade de Rio Branco, já que ajuda tanto no transito quanto no transporte, para trazer uma segurança e fluidez junto aos semáforos”, afirmou a superintendente do RBTrans, Sawana Carvalho.

Além disso, estão sendo instaladas 72 botoeiras eletrônicas que ajudam os pedestres a atravessarem a rua. Esses botões possuem um sistema inteligente que com um toque prolongado aumenta o tempo de passagem para pessoas com necessidades especiais e idosas, inclusive com aviso sonoro.

“Quando falamos dessas botoeiras não são apenas locais, cada uma pode ter alcance de dez grupos focais, que são os semáforos que vemos nas ruas, com as luzes vermelha, amarela e verde”, concluiu Carvalho.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre
Tel.: (68) 2106-3050
Fax: (68) 2106-3081



Fique Conectado