Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Você está aqui: Home Política Prefeito de Boca do Acre suspende provas do Enem

Política

Prefeito de Boca do Acre suspende provas do Enem

Segundo decreto suspensão é devido enchentes no município

O prefeito de Boca do Acre (AM) publicou um decreto nesta segunda-feira (22) que suspende por tempo indeterminado a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o decreto a suspensão é devido as enchentes no município.

A reaplicação da prova estava prevista para ser aplicada nesta terça-feira (23) e nesta quarta-feira (24) para pessoas privadas de liberdade, para candidatos que tiveram as provas canceladas por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus, para aqueles que não puderam fazer a prova por estar com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para participantes que foram prejudicados por questões logísticas

Segundo o decreto, o Instituto Nacional de Estados e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não ofereceu outra logística para aplicação das provas para os alunos que realizariam o exame em duas das escolas que foram atingidas pelas enchentes.

O decreto também leva em conta que o transporte terrestre não está podendo circular na cidade devido as cheias dos rios Acre, Purus e seus afluentes. A suspensão do Enem é por tempo indeterminado a depender de novo decreto que deve ser publicado após o reestabelecimento das condições normais da cidade.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado