Sábado, 19 de Junho de 2021
Você está aqui: Home Política Grupo realiza manifestação em resposta a caso de transfobia

Política

Grupo realiza manifestação em resposta a caso de transfobia

Caso aconteceu na prefeitura de Rio Branco na terça-feira (8)

Jullyana Correia foi advertida por usar o banheiro feminino da sede da Prefeitura de Rio Branco, de acordo com informações pediram para que ela utilizasse o banheiro de pessoas com deficiência (PCD) ou o banheiro masculino.

“Isso é um absurdo, nós mulheres travestis e transexuais temos o direito ao acesso ao banheiro feminino”, informou a presidente da Associação Trans do Acre, Antonella.

O Centro de Atendimento a Vítima (CAV) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu nesta quarta-feira (9), Jullyana Correia, mulher transsexual que sofreu transfobia ao sair do banheiro da prefeitura, e procurou a Delegacia da Polícia Civil da 1ª Regional para registrar o Boletim de Ocorrência por constrangimento e humilhação.

Membros da comunidade LGBT+ realizaram uma manifestação pacífica nesta quarta-feira (9) em frente à Prefeitura de Rio Branco, durante a manifestação, integrantes da assessoria da prefeitura entraram em contato informando que o prefeito, Tião Bocalom, irá receber nesta quinta-feira (10) às 14h, um grupo de pessoas, incluindo Jullyana para conversar, pois não sabia do ocorrido e quer fazer um pedido de desculpas à Jullyana.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado