Segunda-Feira, 01 de Março de 2021
Você está aqui: Home Política Eleições 2020 Eleitores que não votaram no 1º turno devem justificar ausência

Política

Eleitores que não votaram no 1º turno devem justificar ausência

Abstenção em Rio Branco foi de 27%, segundo TSE

Quem não votou no primeiro turno das eleições vai ter que justificar a ausência. Essa é a forma de ficar regular com a Justiça Eleitoral. Para isso, o cidadão pode fazer esse procedimento por meio do aplicativo e-título, no celular, ou pelo site Do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ou se preferir, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral. Todos esses serviços devem ser realizados até 60 dias após a votação. Quem vota na capital acreana e não conseguir votar neste segundo turno, também vai precisar justificar o voto, mesmo que tenha votado no último dia 15 de novembro.

Em Rio Branco, a eleição para prefeitura ficou para segundo turno e será decidida neste domingo (29). Socorro Neri (PSB) e Tião Bocalom (PP) disputam a vaga para os próximos quatros anos.

Segundo TSE, o índice de abstenção na capital foi de 27%. Esse é o maior percentual de ausência já registrado nas últimas cinco eleições municipais, que anteriormente variava entre 16 e 17%. Por isso, é importante que essas pessoas justifiquem a ausência.

Para quem estiver com Covid-19, ou com suspeita da doença, o TSE orienta a ficar em casa e justificar a ausência posteriormente, quando tiver condições de saúde restabelecidas e adequadas.

agazeta logotipoAv. Antônio da Rocha Viana, 1.559
Vila Ivonete - Cep. 69.914-610
Rio Branco - Acre



Fique Conectado