Formas de ganhar musculo sem recorrer a dopagem

Formas de ganhar músculo sem recorrer à dopagem

Formas de ganhar músculo sem recorrer à dopagem

O doping não é somente um problema de atletas profissionais. Esse problema, que o cassino online Royal Vegas aborda de forma bem interessante, existe também nas academias e entre atletas amadores que desejam impulsionar a perca de peso e o ganho de massa muscular.

Pesquisas recentes no Brasil demonstraram que o doping nas academias, entre atletas amadores, está se tornando um problema cada dia mais comum.
Ainda que possa parecer impossível a promoção da construção muscular sem recorrer a substâncias ilegais (como as que compõem a listagem da WADA – Agência Mundial Antidoping), a verdade é que existem outras formas, mais equilibradas e saudáveis, de garantir a obtenção dos objetivos pretendidos.
Por vezes, compreender quais as melhores formas de conseguir o corpo sarado e firme que deseja não é simples, já que os resultados podem ser mais lentos do que a sua vontade de encontrá-los no espelho.
Ainda assim, hoje apresentamos as melhores dicas para conseguir a construção muscular que deseja, sem precisar de recorrer a opções pouco saudáveis e ilegais, como o doping.

Se alimente corretamente
Uma alimentação correta é fundamental para conseguir as mudanças que deseja em seu corpo e, se a intenção é a construção muscular, é fundamental que inclua bastante proteína na sua rotina alimentar.
Várias pesquisas já comprovaram que o aumento da massa muscular se relaciona de forma direta com o consumo de proteína.
Aqui, você pode integrar alimentos ricos nessa componente, incluindo as carnes, o peixe, o ovo, o tofu ou os cogumelos.
É importante que essa alimentação seja feita a par com uma rotina de treino adaptada aos objetivos.

Vá para uma academia

Estar parado é o maior inimigo da construção muscular. Aposte na academia e comece a treinar tendo por base os seus objetivos.
A musculação, os treinos de intensidade intervalada ou o crossfit são exemplos de atividades ideais para quem deseja ganhar massa muscular.
Pondere trabalhar junto com um personal trainer para garantir um treino mais adaptado a você e aos objetivos que tem.

Se vai tomar substâncias, escolha suplementos
Ao invés de buscar substâncias ilegais para o ajudar, procure as legais.
Existem opções de suplementação, como a Whey Protein ou o BCCA, que podem ser importantes para melhorar os seus resultados, de uma forma saudável.
Ao tomar esses suplementos tenha atenção às dosagens recomendadas e evite tomar mais do que o recomendado.
Se tem dúvidas sobre esse tipo de produto, o ideal será falar com um profissional de nutrição para garantir os melhores resultados.

Procure histórias de sucesso
Por vezes, documentários, livros ou mesmo conversas com pessoas que foram bem sucedidas em suas rotinas de construção muscular pode ajudar a mantê-lo motivado e orientá-lo da melhor forma.
Procure essas histórias de sucesso para apoiar todo o seu processo de mudança.

Tenha paciência
Nenhuma mudança acontece de um dia para o outro e você deve ter isso em atenção. Aos poucos, seus objetivos acontecerão sem que precise da dopagem para isso.
Se quiser garantir que acompanha a evolução, vá tirando fotografias de seu progresso para ver as diferenças de forma mais clara.


Eu vou ficando por aqui, mas você pode me acompanhar também nas redes sociais é só me seguir!
Um beijo grande e até a próxima semana

Deixe uma resposta