Palestras ligadas ao tema marcarão o 1º dia do evento
O Instituto Federal do Acre/Câmpus Rio Branco sedia na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, ciclo de palestras de abertura da 10ª Semana dos Alimentos Orgânicos, evento promovido pela Comissão da Produção Orgânica do Estado do Acre – CPOrg-AC e pela Superintendência Federal de Agricultura no Acre / SFA-AC.
A Semana será aberta oficialmente a partir das 8h30 do dia 26, no auditório do Câmpus Rio Branco, localizado na Avenida Brasil, nº 920, bairro Xavier Maia, em Rio Branco.
No período da manhã haverá palestra sobre “A agricultura e a preservação da diversidade genética das espécies cultivadas”, com o Prof. Dr. Vanderley Borges dos Santos, da Universidade Federal do Acre – UFAC, seguida da apresentação da Ms. Cleisa Brasil da Cunha Cartaxo, técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Acre – EMBRAPA/AC, sobre “Castanha do Brasil: Segurança Alimentar e Potencial Econômico”.
À tarde, a partir das 14h, o Dr. Amauri Silviero, também da EMBRAPA, falará sobre “Agrobiodiversidade no Acre”. E o encerramento do primeiro dia de atividades da Semana, será sobre “Ambientalização urbana, social e preservacionista com ótica de agricultura orgânica”.
A programação completa da Semana dos Alimentos Orgânicos está disponível no seguinte link: http://www.agricultura.gov.br/organicos