Intervenção
O presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), prefeito Marcus Alexandre, estuda ir a Brasília pedir a liberação dos recursos e intervir junto ao governo federal pelos prefeitos do Acre que vêm sofrendo com o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Afetados
Os municípios afetados pelo bloqueio da Receita Federal são Assis Brasil, Jordão, Capixaba, Porto Acre, Epitaciolândia, Plácido de castro, Sena Madureira, Brasileia, Feijó e Senador Guiomard.
Moça nervosa
Ex-deputado Luís Calixto comparou a decisão de Tchê de ficar na FPA a de uma “moça nervosa”.
“A desculpa equivale a uma moça nervosa que quer esconder de sua mãe uma gravidez indesejada, dizendo-lhe: ‘mamãe, eu acho que estou mais ou menos buchuda’”, comparou.
Decisão previsível
Em sua rede social falou: “Finalmente, a decisão mais previsível de todos os tempos foi revelada: Tchê permanecerá do lado da sombra, local de onde nunca tivera um pingo de coragem ou vontade de sair. E inovou na justificativa. Segundo o deputado, sua permanência será com ressalvas”, publicou.
Comentários negativos
Pelo visto a decisão de Tchê em manter o PDT na FPA não caiu nas graças dos eleitores. A postagem de Calixto rendeu diversos comentários negativos a Tchê.
Novela mexicana
A Telexfree está pior do que novela mexicana. Essa incerteza tem alimentado o inconformismo dos divulgadores e transformou a Telexfree no tema que mais gerou reclamações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na história da instituição.
Parlamento estadual
O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago (PMDB), já pediu o registro de candidato. Vai disputar uma vaga na Aleac.
Quem ganha?
Mazinho disputará votos com o ex-procurador do município, Jonathan Donadoni (PMDB) que também concorre a uma vaga na Aleac. A questão é: quem terá a total atenção de Vagner Sales (PMDB).
Nada feito
A reunião para decidir os nomes dos suplentes de Gladson Cameli (PP), ocorrida nesta segunda-feira, teve de tudo menos a escolha dos nomes. O senador Petecão radicalizou e disse que não admite nem conversar e que a candidata tem que ser Mailza Gomes.
Até hoje
Diante de tamanho impasse, Gladson foi categórico e afirmou aos partidos que eles têm até hoje para chegar a um consenso, senão ele indica quem ele quiser.
Não apareceu
O ex-deputado José Bestene, que tanto defende a indicação de sua irmã, Nabiha Bestene, nem deu o ar de sua graça na reunião.
Na disputa
O deputado federal e pré-candidato a vice-governador do Acre no grupo de Tião Bocalom (DEM), Henrique Afonso (PV), negou os rumores de que estaria desistindo do cargo eletivo a pedido da Executiva Nacional do Partido Verde (PV) e colocando o partido de volta aos “braços” da Frente Popular do Acre (FPA).
Rumores
Henrique Afonso afirma que os rumores são uma tentativa de adversários políticos em desestabilizar o seu grupo. Afonso garantiu que segue firme com a candidatura, inclusive com o apoio da Executiva Nacional.