Populares informaram que a vítima havia entrado para nadar próximo à localidade chamada praia do urubú, mas pouco tempo depois não a viram retornar
Um indígena identificado como Felismar Melendre Yaminawa, de 18 anos, morreu afogado no Rio Acre na segunda-feira (15) em Brasiléia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local.
Às 15:30 horas foi solicitado apoio do 5° BEPCIF, populares informaram que a vítima havia entrado para nadar no Rio Acre, próximo à localidade chamada praia do urubú, mas pouco tempo depois não a viram retornar. Foi solicitado aos militares que fossem até o local para constatar a veracidade dos fatos e obter informações precisas enquanto a equipe de mergulho era acionada e preparava o equipamento.
Depois de vistoriado o local, a guarnição de mergulho se deslocou até onde foi noticiado o fato e com auxílio dos populares e de um barqueiro com sua canoa, efetuou a busca. Feita a varredura, foi achada a vítima, retiraram o corpo da água e acionaram o IML para que estes realizassem o procedimento necessário.