Segundo os manifestantes, asruas empoçam água quando chove e entra na residência dos moradores
A BR-364 foi bloqueada na manhã desta quinta-feira por moradores do bairro Santa Inês, que realizaram o protesto em busca de melhorias na infraestrutura do local. Para chamar a atenção do poder público, a maneira que encontraram foi fechar a rodovia.
O morador Genilson Pereira, ressalta que o poder público havia começado a trabalhar nas ruas do bairro, mas abandonaram as obras “Fizeram valas e abandonaram. Isso está com aproximadamente um a dois anos. Eu, através de requerimentos e protocolos, fui à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no Depasa, na Emurb, pra ver se eles vem ao menos corrigir o que fizeram”.
Ele diz ainda que antes havia asfalto no bairro, e na época ocorreu a retirada dessa pavimentação: “Antigamente aqui tinha asfalto, tinha pavimentação, então eles vinheram na intenção, entre aspas, de melhorar a situação, e não é o que a gerente vem vendo, começaram a mexer nas ruas, retiraram o asfalto que tinha, e simplesmente abandonaram’’.
As ruas empoçam água quando chove e chega a entrar na residência dos moradores locais. Eles temem ficar doentes, pois também há água de esgoto junto com dejetos. Os moradores estavam em companhia da Polícia Rodoviária Federal, que garantia a proteção dos manifestantes e motoristas.
Informações de Jardel Angelim para TV Gazeta