O vereador estaria usando a colônia de pescadores do município para favorecer pessoas que votavam nele e em outros candidatos que ele indicava
A Polícia Civil de Feijó realizou na manhã desta segunda-feira (19), uma operação que cumpriu mandato de busca e apreensão na casa do vereador do município , Charles Guimarães, tendo como objetivo localizar e apreender documentos, aparelhos telefônicos e outras mídias digitais relacionadas ao cometimento de crimes eleitorais, praticados supostamente pelo vereador .
De acordo com essa investigação, o vereador é apontado como líder de um esquema de compra de votos, peculato e lavagem de dinheiro. Ele estaria usando a colônia de pescadores do município para favorecer pessoas que votavam nele e em outros candidatos que ele indicava.
Há depoimentos de pessoas que informaram que não receberam ou tiveram dificuldade para receber o auxilio defeso, caso não votassem no vereador. Charles estava usando do dinheiro ilícito que recebia para beneficio próprio, além das mensalidades que eram pagas pelos pescadores.
O delegado Railson Ferreira, da polícia civil de Feijó salienta sobre a possível ação penal contra o vereador. “Os elementos informativos colhidos e as provas colhidas durante a busca e apreensão realizada hoje, será utilizado para subsidiar uma possível ação penal em desfavor do vereador e de todas as pessoas que com ele trabalharam nessa trama delituosa”, afirma.
Com informações de Jardel Angelim para a Tv Gazeta