O entorpecente estava escondido nas malas de duas passageiras do veículo, que disseram ter sido contratadas por uma organização criminosa para trazer as drogas a capital
A Companhia de Policiamento com Cães (CPcães) realizou nesta quarta-feira, 21, a apreensão de mais de 40 quilos de Skank durante uma abordagem de rotina em um ônibus que vinha do município de Cruzeiro do Sul com destino a capital Rio Branco. O entorpecente estava escondido nas malas de duas passageiras do veículo, que disseram ter sido contratadas por uma organização criminosa para trazer as drogas a capital.
Durante a abordagem, as passageiras apontaram para outra pessoa no ônibus, acusando este de ser o dono das malas na qual as drogas estavam. O veículo, os passageiros e as duas mulheres foram levados a Polícia Federal para depoimento, onde lá as duas passageiras confessaram o crime e deram detalhes sobre como funcionaria o esquema de encaminhar as drogas para Rio Branco.
Segundo elas, iriam receber cada uma mil reais pelo trabalho. O Skank tinha como destino o bairro Montanhês, na capital. Elas disseram ainda que havia sido tirada foto das duas e enviada para a pessoa responsável por receber o produto entorpecente, da qual não tinham conhecimento de quem seria.
Foi dado voz de prisão a elas, que foram presas em flagrante e posteriormente encaminhadas para a audiência de custodia.