Serão 416 apartamentos e os imóveis que sobrarem serão repassados a comunidade
A Prefeitura de Rio Branco abriu nesta semana as inscrições para o programa “Minha Dignidade”, que tem como objetivo a construção de prédios com quatro andares, nos quais os servidores efetivos do município poderão ter a chance de conseguir uma moradia própria. Serão 416 apartamentos e os imóveis que sobrarem serão repassados a comunidade.
O programa vai repassar três áreas para que empresas privadas possam construir os prédios, onde os apartamentos serão negociados com servidores que se encaixam no perfil do programa. Os servidores municipais efetivos que ganham de um até três salários mínimos, terão ajuda da prefeitura no custeamento do terreno de 90% do valor. Para os que recebem de quatro a cinco, será de 60% e para os que recebem de seis a sete, será de 40%.
A Secretaria de Infraestrutura está licitando a construção de seis prédios com 16 apartamentos no bairro Israel Lira, outros 11 prédios no portal da Amazonia e mais nove no Santo Afonso. Por enquanto, a prefeitura está fazendo o levantamento para saber quantos servidores querem e se encaixam no programa, os servidores interessados podem se inscrever por meio do site, no link: https://bit.ly/3EO6wEY
Com informações de Adailson Oliveira para a Tv Gazeta