Presidente afirma já ter uma proposta de viabilidade caso a lei seja considerada inconstitucional
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) e vereador de Rio Branco, Adailton Cruz, informou nesta segunda-feira (14), durante o programa Gazeta Entrevista, que o julgamento no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) que visa analisar a lei de anexação dos servidores do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) saiu de pauta por tempo indeterminado.
“Infelizmente, saiu de pauta. Não vai ser julgado agora e nem tem previsão. Mas eu quero deixar claro para os nossos mais de mil trabalhadores em todo o estado que nós estamos acompanhando de perto, já temos inclusive uma proposta de viabilidade caso seja desconsiderado inconsitucional essa lei que vialibilou a anexação desses servidores”, disse.
O vereador pelo PSB disse ainda que se não for julgado esse ano, deve ser julgado em março de 2023 e terá o apoio do Governo do Estado, como também dos demais parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).