A RBtrans, com o Centro de Controle de Operações (CCO), irá monitorar e vistoriar a circulação dos ônibus
O superintendente da RBTrans, Benício Dias, informou na edição do Gazeta Enterevista desta terça-feira (03), que a nova empresa do transporte coletivo a ser contratada na capital Rio Branco, precisa ter frota média de 5 anos.
“No processo licitatório virão ônibus com ar-condicionado, a frota média de 5 anos, ou seja, não pode ter ônibus com 15 anos rodando como tinha quando nós assumimos a gestão. A melhoria é em todo o sistema”, disse o superintendente.
Em relação ao km rodado, Benício Explicou que para averiguação será feita pela gerenciadora. “A quilometragem em um primeiro momento será fiscalizada pela gerenciadora, o banco que ganhar, a empresa de crédito que ganhar, vai gerenciar”, disse.
A RBtrans, com o Centro de Controle de Operações (CCO), irá monitorar e vistoriar a circulação dos ônibus. Serão dois relatórios todos os dias, da gerenciadora e do RBtrans, informando quantidade de passageiros transportados e valores recebidos.
A prefeitura vai contratar duas empresas diferentes para o sistema, a primeira vai trabalhar os coletivos em 140 linhas, operando todo o fluxo de passageiros e outra empresa bancária vai administrar a bilhetagem eletrônica e movimentar o dinheiro gerado pelo serviço.