Envolvidos responderão por organização criminosa, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (17) a Operação Atenttus. Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão na região de Cruzeiro do Sul e no Vale do Juruá. A ação contou com a cooperação da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O trabalho de hoje é um desdobramento da Operação Artêmis, deflagrada no último dia 15 contra a mesma organização criminosa investigada e combatida e que teve como resultado duas prisões em flagrante delito, inclusive com a apreensão de drogas e arma de fogo.
A operação foi batizada de Atenttus, termo que deriva do latim e significa prestar atenção, observar. A ideia do nome faz alusão no sentido as Forças de Segurança Pública do Estado do Acre estão atentas às crescentes e silenciosas investidas criminosas levadas a cabo pelas Facções Criminosas, sendo prioridade das policias envolvidas o combate a tais organizações.
No trabalho desta sexta-feira, os alvos estão sendo investigados por integrarem uma organização criminosa que atua no Estado do Acre e que é embrionária do Estado do Rio de Janeiro, sendo que os envolvidos responderão pelos delitos de organização criminosa, tráfico de drogas, comercialização de armas de fogo e lavagem de capitais. As penas somadas dos delitos investigados ultrapassam 30 anos de reclusão.