A medida foi divulgada em edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira
No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2), foi divulgado a criação de um grupo de trabalho para análise da situação das obras prioritárias da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), que estão suspensas em razão da Operação Ptolomeu, no Acre.
O Secretário de Estado de Obras Públicas considerou a necessidade de elaborar um relatório circunstancial dessas obras, informando a necessidade de contratação de empresas para substituir aquelas que estão impedidas de contratar com o Poder Público.
Segundo o secretário, é preciso um grupo multidisciplinar e resolve assim, destacar os seguintes membros para fazer parte da equipe técnica: Igor Nogueira Lunardelli Cogo (Assessoria Jurídica), Gabriel de Almeida Gomes (Divisão de Contratos e Licitações) e Angélica Albuquerque da Silva Macedo (Diretoria Técnica).
Aos integrantes, ficará a coordenação, supervisão, monitoramento e prestação de informações relacionadas ao Plano de Trabalho em execução. A medida entrou em vigor a partir da data de sua publicação, nesta terça.
A investigação Ptolomeu tramita no Superior Tribunal de Justiça e constitui desdobramento das fases I e II, deflagradas no ano de 2021, quando foi identificada organização criminosa, controlada por agentes políticos e empresários ligados ao Poder Executivo estadual acreano, que atuavam no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos, através da lavagem de capitais.