A proposta é colocar 25 equipes espalhadas pela cidade
Por ter apenas cinco equipes ativas na Operação Tapa Buracos, a Prefeitura de Rio Branco irá investir mais de R$100 milhões na contratação de mais 20 empresas, para a manutenção de 3.400 mil ruas. A licitação deve ocorrer até o fim do mês de maio, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urban (Seinfra), e os serviços iniciam-se o mais rápido possível.
Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no ritmo atual, nem metade das vias poderá ser recuperado até o próximo inverno amazônico, por isso o investimento é necessário. Nas contas da empresa, 70% das ruas da capital estão esburacadas.
“O verão chegou e agora não há mais desculpas, é necessário fazer e dar um conforto para a população de Rio Branco”, diz o vereador Raimundo Neném (PSD), prefeito em exercício.
Além disso, muitas regiões ficaram intrafegáveis após os danos causados pelas cheias de igarapés e do rio Acre.
O parlamentar Raimundo Neném fica como prefeito até essa quinta-feira. O titular Tião Bocalom (PP) viajou para Brasília, segundo a assessoria, em busca de recursos. Já a vice-prefeita, Marfisa Galvão (PSD), está fazendo tratamento médico fora do estado.