O filme digno das vezes que assistíamos filmes de terror escondido dos pais, A Casa de Cera foi lançado em 2005 e estrela várias celebridades muito conhecidas da época, como Chad Michael Murray (que inclusive participou de One Tree Hill, Gilmore Girls e Dawson’s Creek), Paris Hilton (sim! a socialite), Jared Padalecki (famoso por estrelar Supernatural), Elisha Cuthbert, e entre outros.
Apesar de ser chamado de remake do filme de mesmo nome de 1953, o filme apresenta uma história nova dirigida por Jaume Collet-Serra. Como todo bom clichê de anos 2000, o filme gira em torno de um grupo de adolescentes que estão viajando para assistir um jogo de basquete em outra cidade.
No caminho, eles se deparam com um desvio na estrada que os levam a tomar um caminho mais longo e, por consequência, precisam montar um acampamento. Durante a noite, um caminhão misterioso com faróis ligados atrapalha o sono dos jovens, que durante a manhã descobrem que a correia de um dos carros foi rompida.
Na tentativa de achar uma correia nova, eles descobrem uma pequena cidade praticamente vazia, e ao entrarem em uma igreja encontram um mecânico que promete ajudá-los após o funeral que estava.
Neste meio tempo, o casal decide visitar o grande museu de cera, uma construção completamente feita do material, para matar a curiosidade. Lá eles se deparam com um edifício abandonado e com uma atmosfera sinistra.
Ao voltarem para a oficina o casal se encontra com o mecânico que diz ter a peça necessária apenas em sua casa. No caminho, o homem conta a famosa e trágica história do casal Sinclair que foram responsáveis pelo museu, grande ponto turístico da cidade.
A trama se desenvolve envolta de vários mistérios e com mortes, definitivamente, angustiantes (spoiler: envolve cera!). É interessante ver as bizarrices presentes na cidade e ficar apreensivo com o desfecho dos adolescentes tentando escapar dessa emboscada. Para fechar com chave de ouro, os créditos rolam ao som de Helena, música da banda My Chemical Romance, não tinha como ser mais anos 2000!