A Expoacre 2023, marcada para iniciar no dia 29 de julho, já avança com os preparativos. Este ano, R$ 4 milhões estão sendo investidos apenas para a reforma do Parque de Exposições, local que acontece o evento anual. O Governo do Estado promete muitas novidades e que vai ser a melhor edição de todos os tempos.
A Associação dos Colonistas Sociais do Acre está montando uma oca para fomentar o etinoturismo, para apresentar as culturas indígenas da região. Eles recebem o apoio da Secretaria Estadual de Turismo e Empreendedorismo.
“Serve para as pessoas que vão visitar terem essa vivência sobre a cultura indígena. Na oca que está sendo construída terão apresentações de dança, pinturas e artesanato”, disse o secretário estadual de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.
Outra novidade nesta edição é a escolha da Rainha do Rodeio, que já inicia no próximo domingo, 23, em frente ao Palácio Rio Branco. Na tradicional cavalgada, ato de abertura, também vai ter novidade: a participação das concessionárias de veículos de volta ao evento.
“Esse ano estamos tentando trazer as famílias de volta para a cavalgada, como era antigamente. As carretas estão proibidas, por lei, mas vamos trazer 9 atrações locais”, disse Leôncio Castro, organizador da cavalgada.
A expectativa dos organizadores da exposição é que supere o volume de negócios movimentados em 2022, que foi mais de R$ 209 milhões, bom como o número de pessoas que vão participar. É estimado que mais de 300 mil pessoas prestigiem a Expoacre esse ano.
Com informações do repórter Marilson Maia para a TV Gazeta