O homem identificado como Antônio Henrique, de 42 anos, morreu nesta terça-feira, 8, afogado em um igarapé no interior do Acre, no município Rodrigues Alves. Acredita-se que ele tenha sofrido um ataque epilético e acabou se afogando no fundo do igarapé.
O pai da vítima, de 83 anos, sentiu falta do filho que teria saído para o igarapé e demorou para retornar, então foi até o local onde achou o corpo do filho na parte rasa. O corpo foi retirado da água para tentar socorrer, mas ele já estava morto.
Após isso, o Instituto Médico Legal (IML), levou o corpo para a cidade e depois de examinar foi encaminhado a família para que pudesse ser feito o enterro. O Corpo de Bombeiros do município relatou que não atendeu a ocorrência para ir até o local, pois o corpo já havia sido resgatado pela família.
Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, em 2022 tiveram duas mortes por afogamento onde as vítimas tinham epilepsia, já esse ano é a terceira morte que possivelmente a vítima sofreu um ataque epilético e acabou morrendo afogado.
Com informações do repórter Gledisson Albano para a TV Gazeta.