Ossos humanos que foram encontrados pelo Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Acre (CBMAC), nesta segunda-feira, 4, foi identificado e vai passar por exame de DNA para confirmar a identidade da vítima.
O corpo foi avistado nas águas do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, nas proximidades do porto do Abraão, por um homem que passava de canoa, o CBMAC foi acionado no domingo, mas só encontraram o cadáver na segunda-feira pela manhã.
“Ainda na noite de domingo a equipe foi no rio, fez uma busca superficial e o corpo não foi encontrado, no da seguinte pela parte da manhã, a guarnição de mergulho se deslocou novamente até o local e fazendo as buscas submersas a equipe conseguiu encontrar o corpo que estava enganchado no fundo do rio”, relata o delegado, Adam Ximenes.
O corpo foi encontrado em estado esquelético, que impossibilitou a identificação por parte da Polícia Civil (PCAC), porém um jovem reconheceu as vestimentas e a prótese dentaria como sendo do pai.
O delegado explica que será realizado o exame de DNA para confirmar a identidade da vítima. “Algumas pessoas se direcionaram ao IML, que provavelmente são parentes dessa pessoa, fizemos a identificação parcial do corpo, entretanto a gente vai submeter ao exame de DNA para constatar se são parentes dessa pessoa”, afirma ele.
A Polícia ainda está investigando a relação do corpo resgatado à uma moto encontrada no leito do rio no dia anterior.
“Não descartamos nenhuma linha de investigação, mas pode ter ligação também com os grupos faccionados. Vamos instaurar um inquérito pela delegacia de proteção a pessoa, para saber os motivos e razões do falecimento dessa pessoa”, finaliza o delegado.
Com informações do repórter Glédisson Albano para a TV Gazeta.