Leonardo Oliveira da Silva, foi preso em Vitória da Conquista, na Bahia, por esquema fraudulento de pirâmide financeira no Acre, nesta quarta-feira, 6. Segundo a Polícia Civil (PC), ele fez diversas vítimas e causou prejuízo de milhões de reais.
O mandado de prisão preventiva por estelionato foi cumprido por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista. A ordem foi expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, a ordem judicial foi executada em um condomínio residencial, no bairro Candeias.
Foi identificado a quantia de R$ 28 milhões na conta bancária do suspeito, conforme a polícia, que detalhou que o valor recuperado será depositado em uma conta judicial, e ficará à disposição para possível reparação dos prejuízos causados as vítimas.
De acordo com o delegado Marcos Cabral, o suspeito recebeu várias denúncias alegando que faria investimentos com retornos financeiros rápidos, no entanto se apoderou desse dinheiro e saiu do estado.
“Ficamos perto de capturar ele no estado de Goiás, contudo ele conseguiu se evadir, mas agora ele foi preso graças nosso trabalho de investigação. Agradeço a Polícia Civil do Estado da Bahia, que prontamente atendeu nosso pedido e efetuou a prisão”, diz o delegado.
O delegado também comenta sobre a decisão do suspeito ser transferido para o Acre para que se faça o interrogatório. “Estamos fazendo o levantamento para fazer o interrogatório, o inquérito policial está faltando apenas um interrogatório do indivíduo para que possamos remeter ao Poder Judiciário e ser condenado por esse crime”, comenta Cabral.
Ele também alerta sobre os perigos desses golpes que prometem altas quantias de dinheiro de forma simples e rápida. “Orientamos a população para fazerem levantamentos com quem realmente vai fazer um investimento. Ele foi muito ardio na forma que enganou as vítimas, apresentando outros possíveis clientes, levando a crer que realmente seria um homem rico e de sucesso no mercado financeiro”, finaliza o delegado.
Com informações do G1 Bahia e da repórter Rose Lima para a TV Gazeta.