Por Inayme Lobo para o Agazeta.net
O Wandresson Tavares Coelho foi condenado a mais de 37 anos de prisão pela morte do jovem Ygor Santos do Araújo, na época aos 21 anos de idade e também ex-atacante da base do Vasco-AC. O julgamento ocorreu por meio da 1° Vara do Júri da Comarca de Rio Branco, nesta quinta-feira (30).
A pena concreta é de 37 anos, um mês e sete dias de reclusão e mais 19 dias-multa, em regime inicial fechado. A sentença esclarece que a vítima foi morta por motivo torpe por meio de recurso que dificultou a defesa, Tavares Coelho não poderá recorrer em liberdade.
O caso ocorreu em 28 de março de 2022 no Residencial Cabreúva. A vítima estava pilotando uma moto quando foi perseguida pelo acusado e outro suspeitos em uma moto, Ygor Santos de Araújo foi atingido por disparos de arma de fogo no peito e não resistiu, falecendo antes de ser socorrido.
Segundo os autos do processo, o promotor Carlos Augusto da Costa Pescador, estava convencido de que o acusado teve participação efetiva na morte da vítima Ygor Santos de Araújo, a qual foi morta de forma covarde e sem motivo plausível de acordo com as provas dos autos e testemunhas.
Wandresson Tavares Coelho, de 32 anos, filho do cantor falecido Mão de Onça, também foi condenado por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa, acusado é condenado à pena máxima de acordo com a votação do júri.
Estagiária supervisionada por Gisele Almeida