No final da manhã desta sexta-feira (01), Josefa Cardoso, 55 anos, e o neto, de apenas 3 anos, foram atropelados por um veículo na Avenida Amadeu Barbora, em Rio Branco, enquanto atravessam a via. A criança faleceu, após mais de 40 minutos de tentativas de reanimação.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passava pelo local no momento do ocorrido. Mesmo estando atendendo outra ocorrência, os paramédicos pararam para analisar o acidente. Com isso, solicitaram apoio de outro veículo, de suporte avançado.
Após o atendimento, Josefa Cardoso foi encaminhada ao Pronto-Socorro da capital. Porém, a criança ficou em estado mais grave e, por isso, foi levada para dentro da ambulância de suporte avançado. Os profissionais tentaram reanimar a criança por mais de 40 minutos, porém ela não resistiu.
Em seguida, o corpo do menor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fuga
O autor do atropelamento não permaneceu no local e fugiu. Uma equipe da Polícia Militar do Acre (PMAC) acionada para a ocorrência e, durante buscas pelo responsável, conseguiram encontra o veículo ainda na Avenida Amadeu Barbosa, em uma distância significativa.
Apesar disso, o proprietário ainda não foi encontrado. Agora, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deve investigar o fato e buscar pela identificação do responsável.