Nesta quarta-feira (20/12), um grupo de pessoas compareceu à Delegacia do Tucumã para registrar queixa contra uma agência de viagens que aplicou golpe em diversos compradores. Na ocasião, os clientes efetuaram o pagamento, mas não receberam o documento referente à viagem aérea.
A agência, localizada próxima ao horto florestal, não esclareceu os fatos relacionados à não entrega dos bilhetes aéreos e também não prestou contas sobre o dinheiro gasto pelos clientes. Kaliny Rodrigo, que desembolsou 17 mil reais nas passagens, afirma que a vendedora responsável sempre “enrolava” para prestar contas.
“Não encontramos ela em lugar nenhum, todas as redes sociais estão desativadas. Não sabemos o que fazer, foi um prejuízo grande, vendemos tudo para poder realizar um sonho que virou um pesadelo” afirma Rodrigo
O delegado Marcos Cabral, responsável pelo caso, afirma que vários registros foram feitos e que foi instaurado um inquérito policial, caracterizando o crime como estelionato.
“O advogado da empresa já compareceu e se colocou à disposição para apresentá-la (suspeita). Vamos primeiro ouvir todas as vítimas e depois interrogá-la.”, diz delegado
Até o momento, a agência não se manifestou publicamente sobre o caso.
Matéria feita em vídeo pelo repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta