A prova para o cargo de analista judiciário do concurso público do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi anulada devido a problemas de logística, como o pacote das provas discursivas sem o lacre de segurança. Com isso, na tarde deste domingo (24), o TJAC, publicou uma nota por meio das redes sociais para esclarecer a situação e confirmar o cancelamento do certame.
De acordo com a nota, o problema ocorreu exclusivamente na prova discursiva para as vagas de analista judiciário, com isso, a comissão achou coerente cancelar a aplicação da prova apenas para este cargo.
“O problema decorreu especificamente na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária. A Comissão Gestora do Concurso deliberou o cancelamento da aplicação da prova específica para este cargo”, explica a nota.
A presidente da comissão gestora do concurso, Isabelle Sacramento, lamentou o ocorrido, e por meio da nota garantiu que a decisão foi tomada com com foco na transparência da instituição, e que medidas cabíveis serão tomadas, para que a prova seja reaplicada o mais rápido possível.
“A decisão pela anulação foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC. Lamentamos o ocorrido e informamos que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no sentido de reaplicar a prova com a maior brevidade possível”, conclui.
Veja nota na íntegra:
A Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), tendo em vista os problemas ocorridos na aplicação da prova do concurso de servidores deste tribunal, realizada pelo Instituto Verbena, esclarece:
O problema decorreu especificamente na questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário – área judicial/judiciária.
A Comissão Gestora do Concurso deliberou o cancelamento da aplicação da prova específica para este cargo.
A decisão pela anulação foi tomada com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura, que norteiam a atuação do TJAC.
Lamentamos o ocorrido e informamos que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no sentido de reaplicar a prova com a maior brevidade possível.
Isabelle Sacramento
Presidente da Comissão Gestora do Concurso