O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realiza no dia 28 de fevereiro, a primeira edição de 2015 do programa ‘MP na Comunidade’. A primeira cidade a receber o programa será Manoel Urbano, distante 214 quilômetros de Rio Branco.
Considerado um dos maiores eventos da instituição, a finalidade do ‘MP na Comunidade’ é levar serviços de atuação do órgão para perto da sociedade e garantir resolubilidade para demandas que podem ser atendidas de forma extrajudicial.
Durante todo o dia, a população terá acesso aos serviços que diariamente são prestados nas unidades do Ministério Público, bem como, aos serviços prestados pelas instituições parceiras do órgão ministerial que aderiram ao projeto.
Os atendimentos serão feitos na Escola Estadual Anute de Lima. Várias instituições parcerias, como a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), por meio do programa Saúde Itinerante; Justiça Comunitária e Defensoria Pública já confirmaram presença nesta edição. Outras instituições ainda estão em processo de fechamento com o Ministério Público.