Uma operação policial foi realizada no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira, 4, com foco na busca, e possível retirada, de ilícitos de dentro das celas dos presídios. Foram encontrados armas artesanais, feitas a partir de ferros e vergalhões, celular e carregador.
Além da Polícia Penal e as Forças Especializadas, a operação contou, ainda, com a presença da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), Polícia Federal (PF), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), Polícia Civil (PCAC), Militar (PMAC) e Força Nacional.

“Damos continuidade as ações que vêm sendo desencadeadas por meio da Polícia Penal, juntamente com a integração ou cooperação das demais forças. Com isso, nós visamos a apreensão de objetos que são potencial risco para a convivência dos apenados e, nesse sentido, dar uma maior sensação de segurança à instituição”, conta o presidente interino do Instituto de Administração Penitenciária (Iapeb), Frank Costa.
