O Comando Local de Greve Docente (CLGD), da Universidade Federal do Acre (Ufac), realiza nesta sexta-feira, 28, no Hall da Reitoria, às 10h, um ato público para que a administração superior responda sobre a assinatura termos de compromisso para que as pautas locais sejam cumpridas.
Durante assembleia na última terça-feira, dia 25, os professores da Ufac decidiram, por 53 a 26 pela, manutenção da greve até a assinatura, pela reitoria, dos termos que estabelecem que a administração superior da instituição se comprometa com as pautas locais.
“A finalidade é cobrar da administração superior que assine o termo de acordo que ela pactuou conosco em mesa de negociação para que possamos pôr fim à greve. Queremos a assinatura do termo para garantir que os compromissos assumidos sejam cumpridos quando retornamos da greve”, afirma Raquel Ishii, representante do CLGD.
De acordo com a presentante, e também professora, a retioria da Ufac precisa assinar o acordo, pois é obrigação diante da categoria em greve. “A administração precisa assinar acordo ou termo consensuado em mesa de negociação, porque é obrigação patronal diante de categoria de trabalhadores em greve”, salienta Ishii.