Durante a noite de segunda (1), um homem armado invadiu a Vila Oriente, localizada próxima ao município de Marechal Thaumaturgo, realizou ameaças à população e ateou fogo na casa da ex-sogra. Ele não teria aceitado o término do relacionamento com a ex-companheira.
Após o incidente, a Polícia Militar do Acre (PMAC), que atua no município, foi acionada e no dia seguinte realizou a prisão do suspeito. De acordo com tenente-coronel e comandante da PMAC em Marechal Thaumaturgo, Edivan Rogério, o ataque foi uma tentativa contra a vida da ex.
“Foi informado para nós via 190, na segunda-feira a noite mesmo, essa situação em que o cidadão estava bem alterado na Comunidade Oriente. E que ele teria atentado contra a ex-companheira, segundo informações da família o motivo seria a separação. Descontente com a quebra do vínculo, acabou ateando fogo na residência da mãe da ex-companheira”, conta Rogério.
Segundo o comandante, a PM só realizou o atendimento à ocorrência no dia seguinte, pois a solicitação foi feita após o ocorrido. Os agentes foram informados que o autor havia fugido para Marechal Thaumaturgo e, na cidade, foi capturado e preso.
“Como as vítimas haviam informado isso posterior ao acontecido, foi apenas registrado para que nós fossemos atender a ocorrência no dia seguinte. Chegou a informação que esse criminoso teria se deslocado para Marechal Thaumaturgo e a Polícia Militar conseguiu encontrá-lo, e fazer prisão dele”, informa o tenente-coronel.
Com informações do repórter Glédisson Albano para a TV Gazeta