A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), confirmou ao site Agazeta.net na manhã desta sexta-feira (12), a morte do piloto que Valdir Roney de Souza Mendes, que era o responsável por conduzir o avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane. Ele foi transferido no dia 22 de março para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto – Centro de Referência em Assistência a Queimados de Alta Complexidade do Amazonas, em Manaus.
Ainda com base nas informações confirmadas pela Sesacre, o plantão do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), está em contato para o translado. O Centro de Referência em Assistência a Queimados de Alta Complexidade do Amazonas é reconhecido pela sua expertise no tratamento de vítimas com queimaduras graves.
Desde que tomou conhecimento do acidente, o governo do Acre mobilizou uma força-tarefa para prestar todo o apoio possível aos sobreviventes, que foram inicialmente atendidos na Unidade Mista de Manoel Urbano.
O piloto foi a quarta vítima da queda do avião de pequeno porte ocorrida no munícipio de Manoel Urbano no dia 18 de março.
Amélia Cristina Rocha
A biomédica Amélia Cristina Rocha, de 28 anos, uma das vítimas da queda de avião ocorrida no município de Tarauacá, em março deste ano, morreu no dia 24 de maio, em Manaus, no Amazonas. Marido e mãe pediram ajuda para custear retorno deles ao Acre.
A vítima estava internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital amazonense, desde o dia 21 de março. Segundo informações, ela apresentava queimaduras em cerca de 90% do corpo.
O marido de Amélia Rocha, Bruno Fernando dos Santos, e a mãe dela, estavam em Manaus para acompanhá-la durante o tratamento.
Suanne Lostanaud
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), veio à público lamentou a morte da jovem Suanne Lostanaud Camello, de 30 anos. Ela foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido no último dia 18 de março, quando o avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, em uma área de difícil acesso.
Suanne havia sido resgatada com vida e foi transferida logo após o acidente para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi cuidada pela equipe médica até sua estabilização. Após apresentar melhora, ela foi transferida via Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na madrugada de sábado, 23 de março, para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), no Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
Sidney Hoyle
O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou a morte do empresário Sidney Hoyle, que morreu vítima do acidente aéreo em Manoel Urbano, na manhã desta segunda-feira (18). As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus
Por meio das redes sociais, o governador deixou as condolências: “Como piloto e um apaixonado pela aviação, lamento o acidente aéreo ocorrido no final da manhã desta segunda-feira, 18, em Manoel Urbano. Minhas condolências à família do empresário Sidney Hoyle, que infelizmente não sobreviveu. Que Deus dê a saúde aos seis sobreviventes que agora têm a chance de um recomeço”, diz.