Por *Natália Lindoso* para o Agazeta.net
O jovem Micaias Santos Almeida, de 18 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (16), na rua Baguari, no bairro Taquari. O crime aconteceu durante um ataque de criminosos, que executaram Micaias Santos a tiros. Outro jovem, André Silva dos Santos, de 18 anos, ficou ferido.
Micaias Santos fazia parte do projeto social “União Solidária”, através de um time de futebol voltado para crianças e jovens no bairro Taquari. Nas redes sociais, autoridades e pessoas próximas ao rapaz prestaram homenagens:
“Um jovem cheio de talento, líder e que dedicou a vida a criar oportunidades aos jovens do Taquari, foi mais um vítima da violência que atinge Rio Branco”, destacou o deputado estadual, Emerson Jarude (Novo) nas redes sociais.
O presidente do Projeto União Solidária, Robson Fadell, destacou que a causa social está em luto nesse momento: “Quando um ativista cai, todos caem juntos. Perdemos não apenas um amigo, mas uma voz incansável na defesa dos que mais precisam.”, disse, em nota.
Além disso, representantes do projeto lamentaram o falecimento do rapaz nas redes sociais, “perdemos não apenas uma vida, mas também a esperança de um futuro que seria diferente”. A diretoria do projeto social também se manifestou:
“É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento precoce de Micaias Santos, um grande parceiro do Projeto União Solidária por anos. Sua dedicação e generosidade deixaram uma marca imensurável em nossa causa e em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz a nota da diretoria.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, também se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais:
“O jovem Micaias, assassinado neste domingo (16), no bairro Taquari, é mais um crime contra a nossa juventude que expressa a fragilidade da humanidade e só mostra o quanto o desprezo pela vida aumenta”, diz.
*Estagiária supervisionada por Gisele Almeida*