Presidente do Ise disse que ação não passa de vandalismo
Na noite desta quinta-feira (23) os menores em conflito com a lei da Unidade de Internação Provisória, mais conhecica por Pousada do Santa Juliana, fizeram um motim dentro da unidade. Eles atearam fogo em colchões, lençóis e roupas, além de fazerem muita gritaria e bate grade. Ninguém ficou ferido.
O motim começou através de treze jovens que foram transferidos para unidade após causarem um incêndio colocando fogo no bloco do centro Acre no sábado passado, em que o bloco ficou completamente destruído.
Segundo o presidente do Sindicato dos Sócio Educadores do Acre, Beto Calixto, na unidade hoje estão 105 adolescentes divididos em 5 alas.
Ainda de acordo com Calixto, o motim foi realizado em três alas, C,D e E, colchões foram incendiados e houve muito tumulto com bate grade. Os adolescentes se manifestaram pedindo melhoria na alimentação, além de uniformes.
Mas o presidente do Instituto Sócio Educativo (ISE) Rafael Almeida, rebateu essa fala e disse que destruição não passa de vandalismo. “A questão da alimentação já foi resolvida e recebemos novos uniformes, inclusive, alguns já estão come eles,” disse ele.