A segunda noite do Carnaval da Família 2025 movimentou Rio Branco neste sábado (1º). O evento, organizado pelo Governo do Estado do Acre, a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), segue até quarta-feira, com apresentações musicais, desfiles e concursos tradicionais.
Em entrevista, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, responsável pela organização do evento, mostrou-se otimista com o andamento do Carnaval até o momento. “A expectativa é que até quarta-feira isso aqui pipoque”, afirma, destacando a crescente animação do público.
A avaliação dos dois primeiros dias de folia foi positiva, especialmente pelas candidatas à realeza do Carnaval, como as rainhas do evento (mulher, gay e trans) e os candidatos a rei Momo. A escolha da realeza agradou bastante e mostrou a força das apresentações. O presidente também elogiou as apresentações da sexta-feira, destacando a Banda Tchabun, Fede Ney e Sarkis, que animaram o público com grandes shows.
“Foi um espetáculo. O povão sambou, pulou e se divertiu muito. E a expectativa para hoje é ainda maior, com mais shows, bandas e DJs. Vai ser ainda melhor, e até quarta-feira, isso aqui vai pipocar”, completa o presidente.

Nos próximos dias, a programação do evento promete seguir intensa. No domingo, haverá o Carnaval das Crianças e dos Idosos, além de mais apresentações musicais. “Vem mais! Vai ser carnaval até quarta-feira, com muitas atrações. O povo pode vir que o carnaval aqui está um espetáculo”, diz.
Quando perguntado sobre a comparação entre o Carnaval de 2025 e o de 2024, Pereira afirmou que, embora o evento deste ano ainda não tenha superado o anterior, há grande expectativa de que o Carnaval de 2025 seja ainda mais animado nos próximos dias. “Ainda não superou, mas estamos no caminho certo. Tem muita coisa para rolar até quarta-feira”, destaca.
Sobre a colaboração entre o governo do Estado, a Prefeitura de Rio Branco e a Acisa, o presidente ressaltou que essa união é fundamental para o sucesso do evento. “É preciso ter essa parceria. A cultura sai ganhando quando todos se juntam. O povo é o maior beneficiado”, conclui.

Com informações e imagens das repórteres Gisele Almeida, Danniely Avlis e Natália Lindoso, para o site Agazeta.net