O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tornou pública, na tarde desta terça-feira (8), a relação oficial de aprovados no 43º Exame de Ordem Unificado. Entre os 67 candidatos de Rio Branco listados está o nome da advogada Juliana Chaar Marçal, de 36 anos, que faleceu no último mês.
Juliana morreu após ser atropelada na madrugada do sábado, 21 de junho, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. O caso, que está sob investigação da Polícia Civil do Acre, é tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo relatos, a advogada estava acompanhada de amigos em uma casa noturna da capital, onde teria ocorrido um desentendimento com um grupo de homens.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Juliana e um amigo deixavam o local. De acordo com testemunhas, o grupo foi novamente abordado por ocupantes de uma caminhonete, que, após nova discussão, teria avançado intencionalmente contra os dois. O amigo de Juliana conseguiu se levantar após o impacto, mas ela permaneceu caída no asfalto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro imediato à vítima, que apresentava fraturas múltiplas e traumatismo craniano. Juliana foi entubada e encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na tarde de sábado.