Depois de mais de uma década, a TV Gazeta retorna à cobertura ao vivo da Expoacre. A última transmissão da emissora aconteceu em 2012. Agora, em 2025, ano em que a maior feira agropecuária do Acre celebra 50 anos, a emissora retoma sua presença com uma cobertura multiplataforma, que inclui o portal Agazeta.net e as redes sociais do grupo.
O retorno é marcado por investimentos em estrutura e tecnologia. Um estúdio será montado no estande da emissora dentro do Parque de Exposições para transmissões diárias.
“A TV Gazeta não podia ficar de fora de um evento tão importante assim para o Acre. A gente está vindo com um estúdio no nosso estande, onde vamos fazer programas ao vivo já a partir deste sábado. A ideia é ter muito entretenimento, muita informação e ser uma janela para mostrar o tamanho dos negócios do Acre”, afirma Fábio Farina, diretor comercial da TV Gazeta.
A estratégia da cobertura passa pela integração entre televisão, portal de notícias e redes sociais. A proposta é alcançar tanto o público presente no evento quanto aqueles que não conseguirão comparecer presencialmente.
“A ideia é trazer estandes, gastronomia, ideias. Muitas vezes a pessoa não consegue ir à Expoacre, mas, por meio das matérias e vídeos, ela sente um pouco desse gostinho”, explica Gisele Almeida, editora-chefe do Agazeta.net.
A feira será oficialmente aberta no sábado, 26, com a tradicional cavalgada. Para garantir mais segurança, o governo estadual implementou novas regras para veículos como quadriciclos e jipes, que terão pontos de concentração específicos a partir das 7h da manhã. Segundo a organização, todas as secretarias estaduais estão envolvidas nos preparativos para garantir que o evento esteja pronto até às 23h da sexta-feira, véspera da abertura.
“Tem mais de 200 trabalhadores aqui dentro todos os dias. Isso gera emprego, renda e aquece a economia do Estado”, destaca Júlio César, integrante da organização da Expoacre.
Com previsão de receber milhares de visitantes até o dia 3 de agosto, a Expoacre 2025 não será apenas uma vitrine de produtos e serviços, mas também uma celebração simbólica de cinco décadas de história. E a volta da TV Gazeta à cobertura do evento é vista como um reforço à importância cultural e econômica da feira.
“A gente está preparando uma transmissão que vai entrar para a história. É um grande projeto, um grande evento. E a gente tem certeza que vai ser só alegria”, completa Farina.
A programação completa da cobertura será divulgada nas plataformas da TV Gazeta e do Agazeta.net.
Matéria em vídeo produzida pelo repórter Marilson Maia, para TV Gazeta.