Protesto não foi totalmente descartado
Os caminhoneiros que ainda na tarde de ontem haviam divulgado que fariam um protesto fechando a BR-364 na manhã desta quarta-feira (10) decidiram suspender o manifesto por hora e aguardar uma resposta das autoridades competentes.
Os caminhoneiros que fazem fretes para Rio Branco fechariam a BR em protesto contra a greve dos servidores da Suframa que segundo eles está prejudicando a todos. A maioria dos caminhoneiros vem de estados distantes do Acre e precisam da assinatura e trâmites burocráticos da Suframa para liberação da carga que trazem, para retornarem ao seu estado de origem.
O motorista Junior veio de São Paulo e chegou ontem a capital acreana e diz que pelo que tem acompanhado do atendimento aos caminhoneiros só vai ser liberado no final da semana que vem. “Peguei a senha 280 e pelo que vejo só vou embora no fim da semana que vem,” disse ele.
Jeferson está há oito dias em Rio Branco e embora ele diga que entende a condição dos servidores da Suframa, ele acha que tanto ele quanto os companheiros de profissão são os maiores prejudicado. “Eles estão reivindicando um direito deles, mas estão nos prejudicando, estou há uma semana aqui, como vários colegas, e o dinheiro está acabando, não temos nem um banheiro decente para usar,” reclamou.
Embora o manifesto tenha sido suspenso os caminhoneiros afirmam que se não obtiverem nenhuma resposta irão fechar a BR-364.