O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre dando continuidade as suas atividades de difusão na área de música realiza o recital didático “Duo Feichas – Porto” Violino e Violoncelo, com os músicos Leonardo Feichas e Leticia Porto no dia 26 de junho às 20h no Teatro de Arena do Sesc. Entrada Franca.
O evento Trata-se de um recital didático do Duo FEICHAS- PORTO (Violino e Violoncelo). Há a interação entre os intérpretes e a plateia entre as peças, oferecendo explicações referentes ao período histórico de cada peça, decisões interpretativas, particularidades de cada um dos instrumentos e dos compositores.
Os artistas
Natural de Itajubá-MG, Leonardo Feichas iniciou os estudos musicais aos 12 anos de idade no Conservatório Juscelino Kubitschek, em Pouso Alegre- MG. Em 2009 concluiu o curso de bacharelado em violino na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2013 obteve o título de Mestre em Música – Práticas Interpretativas – na mesma Universidade.
Como violinista, atuou em diversas orquestras como a Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra de Câmara da USP (OCAM), Orquestra Sinfônica de Limeira, Oficina de Cordas de Campinas, Camerata Laetare e como Spalla convidado da Orquestra Visconde de Porto Seguro em São Paulo. Fez parte do corpo orquestral da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e leciona violino, música de câmara e teoria na ELM – Leandro Mamede, em São Paulo. Atualmente é professor de violino (Práticas Interpretativas) na Universidade Federal do Acre (UFAC).
Já Letícia Porto Ribeiro concluiu o curso de bacharelado em violoncelo no ano de 2010 pela Universidade Estadual de Campinas, tendo orientação de Dimos Goudaroulis e Dr. André Micheletti. Participou de diversos cursos.
Foi professora de violoncelo no projeto Fábricas de Cultura em São Paulo e integrou a Orquestra Jovem de Campinas, a Orquestra Sinfônica de Limeira e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. Em São Paulo também participou do Espetáculo 2 por 4 com o grupo de teatro Esparrama, em projeto que circulou a capital e o interior do estado de São Paulo. Atualmente ocupava a vaga de violoncelista na Universidade Federal do Acre e integra o quarteto de cordas da Universidade Federal do Acre.