Eles querem delegado, promotor e juiz na cidade
Moradores de Jordão, município distante cerca de 451 quilômetros de Rio Branco, realizaram nesta segunda-feira (20), um ato pedindo mais segurança no município.
O Movimento intitulado “Vem Pra Rua Jordão” reuniu centenas de moradores com faixas e cartazes. Eles pediam delegado, juiz e promotor para a cidade. A queixa da população é de que com a falta destes profissionais no município os crimes demoram a ser solucionados, pois tudo é resolvido em Tarauacá.
A líder do movimento Roberta Oliveira Braz, disse que a população de Jordão reivindica um delegado de Polícia Civil para residir no município em caráter permanente.
“Se a população juntamente com as autoridades locais não se unirem e buscarem uma solução, os crimes continuarão impunes como tem sido até hoje e os índices de violência continuarão aumentando. Jordão já foi uma cidade onde as pessoas podiam dormir de janelas abertas, hoje não dá mais”, disse Roberta.
Os manifestantes andaram pela rua central do município e foram até a delegacia da localidade buscar uma resposta para o apelo. Em reunião com representantes da prefeitura da cidade ficou a promessa de que seria avaliada a problemática e como poderia ser solucionada.