Marcelino Oliveira da Silva, 21 anos, conhecido por “Márcio Preto” teve sua casa invadida por volta das 19h desta terça-feira (21) e foi executado com um tiro à queima roupa. Rogério da Silva Menezes, o “Coe”, 18 anos, e um menor de 16 anos foram presos como sendo os autores do homicídio. O crime aconteceu na rua Antônio Rodrigues, no bairro Conquista, município de Feijó.
De acordo com o boletim policial, os dois acusados confessaram, depois de presos, que por volta das 18h se esconderam numa residência abandonada ao lado da casa da vítima e esperaram ele chegar em casa.
Friamente disseram que ouviram toda a conversa de “Márcio Preto” com a esposa e assistiram quando ele abraçava sua criancinha. Momento em que a vítima jantava sentado no estofado, eles observaram que a porta da frente da casa estava apenas encostada e invadiram de surpresa e disparam dois tiros simultaneamente.
Antônio portava um revolver calibre 38 e o menor estava com uma escopeta. O tiro da escopeta acertou o peito de Marcelino, o que ocasionou a morte dele imediatamente.
O tiro do revolver, desferido por “Coe”, acertou o dedo do seu companheiro. Quando o menor foi detido na casa de uma irmã dele, a mão dele sangrava muito, sendo necessário encaminhá-lo ao hospital para realização do curativo e depois entregue na delegacia.
Durante a operação policial para prender a dupla a polícia descobriu que a vitima teria esfaqueado o pai de um dos acusados e o crime foi motivado por vingança.
Os criminosos confessaram ainda, que durante a fuga deixaram as armas na casa de um amigo, Antônio Francisco França da Rocha, o “Nem”, de 26 ano, que também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.