Revitalização ao custo de R$ 1,025 milhão
A 1ª etapa da revitalização do Mercado do Bosque “Álvaro Rocha”, será inaugurado ainda na tarde desta sexta-feira (20). O espaço recebeu investimentos para modernizar as suas instalações, incluindo melhorias no piso, telhado e fachada, sem perder os detalhes tradicionais tendo em vista que o local que completa este ano, 50 anos de existência.
Quem frequenta o lugar há bastante tempo disse que a obra deu uma cara nova ao mercado. A aposentada Antônia da Costa disse ter passado algumas vezes pelo mercado, mas não frequentava o espaço regularmente, pela falta de organização, “agora tá bem organizado, limpinho o atendimento, tá tudo bom. Aqui era muito desagradável, muito desorganizado. Agora pretendo voltar mais vezes”.
Já Chinel, como gosta de ser chamado é velho conhecido dos comerciantes do Mercado, ele frequenta o lugar há 12 anos e sabe bem como era a realidade do lugar. “Agora até melhor, antes tinha muito inseto, essas coisas. Era muito feio. Agora ficou bacana”.
E o espaço melhorou não apenas para os frequentadores, mas também para quem trabalha no local. Sebastiana Filinto é microempresária desde 1991 no Mercado do Bosque. Quando chegamos a sua lojinha ela ainda organizava os produtos para receber os clientes, “um ambiente muito bom, nosso mercado ficou muito bonito, agora agente tem muito que zelar pra não ficar feio que nem era antes”.
Maria Lucirene Nobre trabalha no mercado há 12 anos e lembra como era a situação no lugar. “Era feio, muito feio. Agora a gente atende com gosto, antes a gente ficava meio constrangido, porque as pessoas pagam pra comer num ambiente bom, limpinho. E antes as pessoas reclamavam dizendo: vocês tem que ir atrás de reivindicar. Mas nós esperamos. Pra quê fazer baixaria, se já vendemos baixaria aqui?”, disse, cheia de bom humor.