Objetivo é ensinar a combater o desperdício de energia elétrica
O Caminhão Nossa Energia chega ao Acre nesta terça-feira (17) trazendo muita modernidade, interatividade e experimentos práticos sobre a produção de energia, suas evoluções, consumo consciente, entre outros.
“Esse caminhão ficou muito bacana, tem um espaço muito interativo, um espaço digital, preparado para atender nosso público, nós temos diversos experimentos que falam sobre o uso eficiente da energia, o uso racional, enfim, nosso objetivo realmente é interagir e levar a informação para o nosso cliente”, disse o diretor presidente da Energisa/Acre, José Adriano Mendes.
O caminhão da Energisa promove conhecimento através de muito entretenimento. Os visitantes poderão absorver todo o aprendizado sobre energia elétrica e usar dentro de suas casas.
De fato, aprender brincando se torna mais fácil. No caminhão, os visitantes precisam interagir para terem acesso aos conteúdos.
Alguns participantes ficaram com o cabelo arrepiado por conta da pequena versão do gerador van de graaf. Isso acontece porque através do gerador, o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade, que consequentemente se repelem.
“Nós tivemos todo o cuidado de fazer esse caminhão interativo, as pessoas entram e podem participar dos experimentos, tem verdadeiras aulas interativas, muito digitais e vai ser um sucesso no Acre”, ressaltou o diretor presidente.
O Caminhão Nossa Energia foi feito para o público de todas as idades e vai seguir viagem levando informação, atividades educacionais e ações voltadas para conscientizar a mudança de hábitos visando combater o desperdício de energia elétrica. No dia 21 de setembro o caminhão estará em Cruzeiro do sul e no dia 28 em Senador Guiormard.
Para a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, essa é a melhor forma de promover a conscientização da população. “Eu parabenizo a Energisa/Acre por essa iniciativa de trazer esse ambiente interativo de aprendizagem para os nossos alunos, nossos jovens compreenderem os conceitos fundamentais do uso racional, consciente, seguro da energia”, concluiu.