Empresas realizam mudanças para continuarem abertos
Os casos de infecção do novo coronavírus voltam a crescer a cada novo boletim divulgado pelo Governo do Estado do Acre. Na última reunião do comitê de acompanhamento especial da covid-19, o Vale do Juruá regrediu para a faixa laranja, de atenção. Dessa forma, a maior parte dos estabelecimentos como lojas, bares, restaurantes e outras atividades tiveram que fechar as portas novamente.
As regiões do Alto e Baixo Acre estão na faixa amarela, o que permite que esses estabelecimentos funcionem com algumas restrições. Com o número de casos da doença em crescimento, existe a possibilidade dessas regiões também regredirem para a faixa laranja.
Pensando nisso, o comitê se reuniu com representantes desses setores. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Seccional Acre, explicou que os empresários estão dispostos a realizar mudanças para continuarem abertos se houver regressão de bandeira.
Os restaurantes e bares nas regiões que estiverem na faixa laranja só poderão funcionar com o sistema de delivery, mas a Abrasel afirma que há outras formas para continuar atendendo o público.
Por meio de nota, o comitê confirmou que convidou os responsáveis de diversas atividades para uma reunião, a fim de mostrar que havia aumento nos indicadores monitorados e por isso existe a possibilidade de um retrocesso na classificação de nível de risco. O comitê explicou, ainda, que não tem a intenção de fechar o comércio, mas sugeriu reduzir a capacidade de funcionamento, isso se houver o retrocesso na bandeira.