Companheira também foi condenada a 64 anos
O Tribunal do Júri de Samambaia, município do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25), condenou Rosana Auri da Silva Cândido e Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa pelo assassinato de Rhuan Maycon, na época com 9 anos de idade.
A mãe do menino, Rosana Cândido, foi condenada a 65 anos de reclusão, enquanto sua companheira Kacyla Pessoa deve cumprir 64 anos de reclusão, as duas em regime inicialmente fechado.
Entenda o crime
Na madrugada do dia 31 de maio de 2019, Rosana e Kacyla apunhalaram Rhuan Maycon. Além disso, o crime foi praticado na presença da filha de Kacyla, uma criança de apenas 8 anos de idade.
Após serem desferidas 11 facadas no menino, ele foi decapitado, ainda vivo, com uma faca serrando o seu pescoço. A dupla tentou incinerar o que sobrou do corpo em uma churrasqueira, mas, como não conseguiu, colocou as partes em uma mala e duas mochilas.
Rosana caminhou cerca de 1 km até encontrar um bueiro, onde deixou a mala. Quando voltou para buscar as mochilas, um adolescente, que havia visto a cena, suspeitou e recuperou o objeto. Ao ver o conteúdo, ele acionou a polícia.
Rosana e Kacyla foram presas em flagrante e confessaram o crime. Uma das motivações seria a determinação da Justiça do Acre para que o pagamento da pensão do menino fosse suspenso no início do mês.