Tradicional festa foi cancelada por causa da pandemia
O ano de 2020 vai terminar sem festa na capital acreana. O tradicional Réveillon da Gameleira foi cancelado pela Prefeitura de Rio Branco, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Com os casos aumentando, a possibilidade de aglomerar pessoas neste período pode gerar ainda mais riscos de contaminações. Dessa forma, não terá nem a festa e nem os fogos da entrada de um novo ano.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho, o poder público não teve alternativa. Ele lembra que no ano passado essa festa reuniu cerca de 80 mil pessoas e a queima de fogos durou 20 minutos.
“Não vamos ter condições de fazer o Réveillon por questão de responsabilidade com a saúde das pessoas. Sabemos que os casos de covid estão em alta no Brasil e no mundo, então não podemos fazer nenhum tipo de evento que aglomere. Nós não poderíamos cometer essa irresponsabilidade”, afirmou Carvalho.
Rio Branco já registrou quase 500 mortes por coronavírus e mais de 16 mil pessoas infectadas, o que agrava o problema. Diante disso, a prefeitura não vai realizar qualquer festa ou atração alternativa para a virada de ano.
No próximo dia 28 de dezembro a capital acreana completa 138 anos. Para não ficar sem qualquer atividade nesta data, a prefeitura informou que vai fazer um evento pequeno para homenagear moradores que se destacaram esse ano.