Vítimas fatais do estado tinham idades entre 26 e 98 anos
O ano de 2021 iniciou com aumento de casos de infecção por coronavírus e óbitos em decorrência da doença em todo país.
No Acre, nos sete primeiros dias do ano foram registradas 26 mortes causadas pela doença. Desse total, 14 vítimas fatais eram homens e 12 mulheres, com idades variando entre 26 anos e 98 anos.
Rio Branco teve o maior registro de óbitos, 17 deles foram confirmados somente na capital acreana. Feijó registrou três mortes, Acrelândia duas e Brasileia, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Porto Acre uma morte cada.
Situação do Acre
Na tarde desta sexta-feira (8), o comitê Pacto Acre Sem Covid realiza uma coletiva de imprensa para informar em qual bandeira de enfrentamento a doença o Estado se encontra.
Na última reunião, realizada em 23 de dezembro de 2020, foi informado que todo o Acre está em bandeira amarela do novo coronavírus, ou seja, nível de atenção.
Na ocasião o secretário de saúde destacou que a situação não era boa. “Estamos mais perto de nos mantermos na bandeira laranja, nível de alerta, e até mesmo da bandeira vermelha, do que continuar na bandeira amarela”, concluiu o secretário de Saúde, Alysson Bestene.