Definição sobre a distribuição é da Secretaria Municipal de Saúde
O Acre recebeu mais de 40 mil doses da Coronavac, sendo que 26 mil são destinadas aos indígenas, 488 aos idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que moram em abrigos e 12.638 aos profissionais de saúde. Esse quantitativo é referente às primeiras e segundas doses necessárias para completar o ciclo.
Na capital do estado as unidades contempladas são as que estão e estiveram na linha de frente no enfrentamento à covid-19. Sendo estas: Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC); Unidade de Saúde Maria Barroso; Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito; Upa da Sobral; Maternidade Bárbara Heliodora; Hospital da Criança; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital Santa Juliana. A definição sobre a distribuição dentro da unidade também fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde.
“Para os trabalhadores da saúde vieram 34% (12.638). Para a distribuição foi feita a seguinte base de cálculo: com base na meta de cada município, enviamos 34% do total para cada um. Destacando que quem define quem serão os 34% são os municípios”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Renata Quiles.