Presos tinham envolvimento com homicídio, estupro e outros
A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAP) deflagrou a “Operação Era” de cumprimento de mandados de prisão e capturou 17 pessoas envolvidas em diversos crimes como: homicídio, latrocínio, assalto, foi o majorado com emprego de arma, tráfico de drogas e estupro.
A operação teve inicio na terça-feira (2), e contou com apoio de equipes do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) e Grupo de Recaptura (Recap) da Polícia Penal (PP). Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos bairros de Rio Branco.
Um dos casos solucionados com as prisões foi o de latrocínio ocorrido em 2001 onde três pessoas invadiram um comércio localizado na Baixada da Sobral e executaram proprietário para roubar. Na época, dois dos três suspeitos foram presos, e outro que se encontrava desde dezembro foragido foi capturada na data de ontem.
De acordo com o delegado Martin Hessel que responde pela DPCI, a “Operação Era” terá continuidade. “Nós demos início a Essa primeira fase desta operação e com as prisões os inquéritos terão subsídios de informações que irão ajudar sobre maneira as investigações o que pode gerar mais prisões”, finalizou.
O Necap apresentou balanço das prisões durante os 31 dias do mês de janeiro, o que resultou em prisões de 32 pessoas que estavam em débito com a justiça. O nome da operação “Era” faz referência à deusa grega de proteção à figura feminina.