Samu foi acionado em seguida para encaminhar a mãe e a criança a Maternidade
O Corpo de Bombeiros realizou um parto de emergência na madrugada deste sábado (13). A família vinha do bairro Adalberto Aragão, às pressas, pois a mãe estava em trabalho de parto dentro do carro e a bolsa já havia estourado.
A guarnição de salvamento estava finalizando uma ocorrência quando a caminhonete chegou rapidamente ao quartel. A irmã da mãe desceu do carro e correu aos bombeiros relatando o ocorrido, afirmando que não havia tempo de chegar à maternidade, pois já era possível ver a cabeça do bebê.
A Cadete Katiuce realizou o parto da criança, verificou os sinais vitais da recém-nascida, analisou onde estava o cordão umbilical e logo fez a criança chorar.
Emocionada, a cadete contou que nunca tinha passado por uma ocorrência deste tipo. “Trazer uma criança ao mundo é a experiência mais brilhante e reluzente que eu já vi. Ouvir o choro, olhar para o rostinho, enfim, só tenho a agradecer por ter tido essa experiência”, relatou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local para que os procedimentos médicos adequados pudessem ser realizados para com a criança e a parturiente, bem como encaminhá-las à Maternidade.